Maskmaker PFF
A Maskmaker PFF é a máquina mais rápida para fabricação de máscaras no padrão PFF2 / KN95 do mercado. Produz de forma totalmente automática e entrega as máscaras completas, com alta resistência, conforme os requisitos mais exigentes de fabricação, com baixa intervenção humana (sem contaminação) e quase nenhuma perda material no seu processo de fabricação.
ESPECIFICAÇÕES
ITENS INCLUSOS
Tecnologia | Ultrassom |
Potências | 2 de 2.000W 20 kHz para o módulo de elástico
1 de 1.500W 15kHz para o rolo de solda 1 de 1.500W 15kHz para a solda da dobra da máscara |
Modelo de máscara | Máscara padrão PFF2 ou KN95 |
Performance | Até 80 a 100 máscaras por minuto |
- Módulo de alimentação de até 5 suportes de rolos de TNT com sensores;
- Módulo de conformação de máscara com inserção e corte do clip nasal, gravação de logomarca e corte inicial;
- Módulo de inserção de elástico com corte no tamanho e solda simultânea de 4 pontos;
- Módulo de dobra da máscara com solda na parte inferior e recorte final;
- Módulo de separação de máscara e rebarba;
- Software de operação simultânea de todos os módulos com gestão de todo o sistema de sensorização do equipamento;
- Preparada para integrações de acordo com a Indústria 4.0
- Diâmetro máximo rolos TNT: de 500 a 600 mm
- Largura máxima rolos TNT: 250 mm
- Número de rolos de TNT: até 5 unidades
- Diâmetro externo máximo rolo do Clip: 350 mm
- Diâmetro interno do rolo do Clip: 105 a 200 mm
- Dimensões do Clip: 1 x 3 a 5 mm
- Número de rolos Arame Clip Nasal: 1 unidade
- Diâmetro externo máximo do rolo do elástico: 200 mm
- Diâmetro interno do rolo do elástico: 16 a 40 mm
- Largura do elástico: de 3 a 5 mm
AS PRINCIPAIS DÚVIDAS
As vantagens são muitas, mas vamos listar as mais importantes:
- Fabrica máscaras PFF2 que atendem aos padrões mais exigentes;
- Tem alta potência de ultrassom de solda que chegam a 2.000W e 1.500W;
- Sua alta potência entrega uma solda que resiste à tração especificada nas mais diversas normas com segurança e estabilidade, ou seja, os elásticos não soltam;
- Vem com módulos de fabricação de corpo de máscara e inserção de elástico integradas e sincronizadas, o que representa vantagem em relação às soluções concorrentes que são semiautomáticas;
- A partir da solução integrada, usa menos operadores e reduz-se a intervenção humana e consequente contaminação do produto;
- Seu fluxo fabril é constante e estável, com velocidade capaz de fabricar entre 80 a 100 máscaras por minuto, o que chega a ser 2x mais que as concorrentes, com baixíssima ou até nenhuma perda;
- Entrega grande estabilidade de fabricação de máscara, sem perdas de produtos e um índice de retrabalho entre 2 e 3 vezes menor que as máquina concorrentes;
- Pode receber acessórios importantes como inserção de esponja para clip nasal e impressora “ink jet”;
- Permite inserção de logo para fabricação de máscaras personalizadas;
- Equipada com dispositivos eletrônicos que permitem conexão com softwares e sistemas IOT para monitoramento de funcionamento remoto – Indústria 4.0;
- A máquina verdadeiramente atende às normas brasileiras de segurança NR12 com proteções elétricas e mecânicas para segurança do operador.
A soldagem ultrassônica é um processo de soldagem que utiliza ondas sonoras de alta frequência para unir dois ou mais materiais. A técnica consiste em aplicar uma frequência específica de ondas sonoras (geralmente entre 20 kHz e 50 kHz) aos materiais a serem soldados. Essas ondas sonoras criam vibrações mecânicas que causam fricção e calor no ponto de contato dos materiais, o que leva à fusão e à soldagem dos materiais.
A soldagem ultrassônica é amplamente utilizada para soldar materiais finos e delicados, como plásticos, tecidos e metais não ferrosos. Além disso, a técnica é conhecida por ser precisa, rápida e eficiente, e por não causar danos aos materiais circundantes. A soldagem ultrassônica também é amplamente utilizada para produzir componentes eletrônicos, dispositivos médicos, roupas e outros produtos.
A soldagem ultrassônica e a soldagem por calor são duas técnicas diferentes utilizadas na fabricação de máscaras cirúrgicas. As vantagens da solda ultrassônica em relação a solda por calor são:
- Precisão: A soldagem ultrassônica é capaz de soldar tecidos com alta precisão, sem causar danos aos tecidos circundantes. Já a soldagem por calor pode causar danos a esses tecidos como encolhimento, deformação ou queima. Isso pode afetar a precisão e a segurança das máscaras cirúrgicas.
- Versatilidade: A soldagem ultrassônica pode ser usada para soldar uma variedade de tecidos, incluindo tecidos finos e delicados, o que é importante para a produção de máscaras cirúrgicas, já na soldagem por calor, pode haver danos nos materiais, comprometendo o processo de fabricação das máscaras.
- Higiene no processo: enquanto a soldagem ultrassônica não promove contaminação nos tecidos, a soldagem por calor pode pode causar contaminação com partículas no ar, e comprometer a qualidade e a segurança das máscaras cirúrgicas.
- Baixo custo: A soldagem ultrassônica requer pouca manutenção e tem uma longa vida útil, o que pode resultar em baixos custos operacionais, já a soldagem por calor requer mais manutenção pelo próprio calor gerado no sistema.