Corte a laser em MDF: eficiência e rapidez na sua produção!

Corte a laser em MDF: eficiência e rapidez na sua produção!
Corte a laser em MDF: eficiência e rapidez na sua produção!

O corte a laser em MDF é uma das técnicas mais eficientes e modernas para criar móveis e peças de decoração sob medida com precisão, agilidade e qualidade. Isso porque a tecnologia do laser tem a capacidade de produzir cortes excepcionais em questões de minutos, oferecendo uma verdadeira revolução no parque fabril de várias indústrias de marcenaria e design de interiores.

Por outro lado, para alcançar a máxima eficiência nesse processo, é necessário escolher a máquina de corte a laser em MDF mais adequada para o seu negócio. Mas como fazer isso? E quais são as melhores soluções de máquinas atuais no mercado?

Neste artigo, a Automatisa responderá essas dúvidas e explicará como alcançar mais eficiência e rapidez durante as fabricações de móveis e objetos em MDF utilizando o corte a laser. Continue a leitura!

A importância do corte a laser em MDF

O uso eficiente do corte a laser em MDF depende da escolha adequada da máquina. O equipamento em si realiza o corte e a gravação das peças de MDF, de acordo com o projeto que você idealizou. 

Uma boa máquina de corte a laser em MDF consegue fornecer um corte limpo e sem rebarbas, o que diminui possíveis retrabalhos futuros e apresenta um melhor aproveitamento do material. Por isso, é fundamental adquirir uma máquina que atenda às suas necessidades e expectativas, contendo um bom custo-benefício.

💡Pode ser útil: Como funciona o laser? Por que usar laser para corte?

Como escolher uma máquina de corte a laser em MDF?

Existem alguns fatores que são essenciais considerar na hora de escolher um equipamento de corte a laser em MDF, especialmente para conquistar mais eficiência e rapidez na sua produção. Separamos os principais a seguir:

Tipo de laser

Você prefere uma máquina com laser de CO₂ ou de fibra? Essa é uma pergunta crucial. Neste caso, o corte a laser CO₂ é o mais indicado para aplicações em MDF, pois é o tipo de laser melhor absorvido por este material e permite cortes precisos e sem falhas.

Potência do laser

A potência do corte a laser em MDF também faz total diferença nas produções. É importante que você entenda que quanto maior a potência, mais materiais espessos e duros podem ser cortados. 

Área de trabalho

Esse é um ponto crucial para prestar atenção. Quanto maior a área de trabalho, maior o tamanho de projetos que podem ser executados ali. Por isso, avalia o tamanho médio das peças de MDF que pretende cortar e escolha uma máquina com área de trabalho que suporte essas dimensões. 

Software e interface

Lembre-se de verificar se a máquina escolhida possui um software amigável e intuitivo, que permite realizar ajustes precisos e controle completo em relação ao processo de corte a laser. Isso faz uma grande diferença na agilidade e eficiência da operação.

Acrila e Dua: duas opções eficientes de corte a laser em MDF

Como comentamos, a escolha da máquina com corte a laser em MDF é crucial. Nesse sentido, as máquinas Acrila 1525 e Dua 1209 se destacam. 

A Acrila 1525 é uma máquina de corte a laser CO₂, que possui potência de 100W ou 150W e uma área de trabalho que varia de 2500 mm x 1690 mm ou 2500 mm x 1500 mm. Conta com lentes e espelhos que duram até 4x mais do que outras máquinas do mercado, além de ter motores de alta performance que entregam até 30% mais velocidade de movimento.

Outra característica importante é a sua mesa flexível, com facas de alumínio anodizado duráveis, removíveis e fáceis de limpar. Para o corte de MDFs isso é excelente, pois facilita e agiliza toda a produção. 

A Dua 1209 também conta com a tecnologia de corte a laser em MDF e uma potência de 100W a 150W. Em relação à Acrila, esta é mais compacta, ou seja, sua área de trabalho é menor, podendo variar de 1200 mm x 900 mm ou 1100 mm x 900 mm. 

É uma máquina que contém motores de alta resolução e produtividade, oferece um pacote de desenhos para já utilizar e também é fácil de instalar, exigindo requisitos mínimos de infraestrutura. 

💡Leia também: Conheça a contribuição da Automatisa para a inovação na indústria

Então, conseguiu entender sobre o corte a laser em MDF e a importância de escolher a máquina certa? 

Como vimos, a Automatisa conta com duas excelentes opções de máquinas: a Acrila 1525 e a Dua 1209. 

Se você deseja obter mais informações e conversar com nosso time comercial, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Estamos aguardando a sua mensagem!

    Ligar
    Whatsapp
    E-mail