BLOG

Automatisa apresenta soluções a LASER para o setor coureiro-calçadista na FIMEC 2015


24/03/2015 por Automatisa

Empresa catarinense desenvolve portfólio que garante melhor desempenho, escalabilidade e diferenciação da produção para o setor

A Automatisa, líder nacional no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos digitais a laser de pequena e média potência, participa da Fimec 2015 – 39ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que acontecerá de 17 a 20 de março, em Novo Hamburgo/RS. A empresa vai apresentar as máquinas Mira 3E, Dua e ID Eco Fiber, ideais para o mercado que busca ganho em produtividade, qualidade e detalhamento na produção.  

O evento reúne tecnologia e inovação para o desenvolvimento do setor. “A versatilidade do laser vem transformando a indústria coureiro-calçadista e se mostra atemporal, já que se mantém útil a cada reinvenção de aplicação nos materiais. Nossas soluções são adequadas e competitivas para suprir qualquer necessidade de beneficiamento de couro e derivados graças às infinitas opções de corte e gravação digital a laser”, comenta Joana de Jesus, diretora comercial da Automatisa. Além disso, por serem produzidas no Brasil, as máquinas contam com facilidade de financiamento. “Nossos produtos são 100% nacionais, com assistência técnica brasileira e com a vantagem de contar com o acesso a linhas de crédito exclusivas de pagamento, como o FINAME (Financiamento de máquinas e equipamentos) e o Cartão BNDES”, destaca.

O Vale dos Sinos é considerado o berço do calçado no Brasil, já que concentra algumas das principais indústrias calçadistas de renome internacional, como Azaléia, Ramarim e Paquetá, que já usam maquinário da empresa. Durante o evento, a Automatisa vai mostrar a Mira 3E, ideal para gravação e corte em couro natural e sintético que, com ajuste automático do foco em toda área de trabalho torna possível o uso de áreas de trabalho maiores com um diâmetro do feixe laser igual ou mais fino.

Já a Dua realiza corte e gravação a laser em dobro e é compatível com o SPIA (Sistema de Posicionamento Inteligente Automatisa), que integra o processo de corte a processos de impressão digital com total precisão, além de oferecer duplo cabeçote, o que duplica também a produtividade de peças com recorte laser. A ID Eco Fiber identifica e codifica por laser uma vasta gama de produtos, com design compacto e principalmente com alta durabilidade: seu laser dura até 100 mil horas. Essa temporalidade garante uma grande robustez, com custo operacional reduzido. “A Automatisa apresenta resultados consistentes, representados pelo portfolio de clientes exigentes e satisfeitos, que apostam nos benefícios de utilizar uma tecnologia exclusivamente brasileira. A participação na Fimec é fundamental também para fortalecer parcerias”, completa.

Sobre a Automatisa

Líder no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos a laser de pequena e média potência, além de aplicações especiais na América Latina, a Automatisa desenvolve soluções industriais para corte e gravação a laser, para os diversos setores da indústria, no Brasil e no exterior. Com sede em São José (SC), foi fundada em 2001 no Ecossistema de Inovação de Florianópolis (SC), e acumula prêmios por sua trajetória inovadora. Saiba mais em www.automatisa.com.br